Segunda, 13 de Julho de 2020 13:52
93 991516680
Polícia Final feliz

Bebê sequestrado da Santa Casa passa bem e família espera alta médica para ir para casa

Recém-nascido foi levado da enfermaria da Santa Casa na madrugada de terça-feira (23), em Belém. Polícia Civil busca sequestradora.

24/06/2020 14h04
88
Por: Redação Xingu 230 Fonte: G1 Pará
Bebê sequestrado da Santa Casa passa bem e família espera alta médica para ir para casa

O bebê Luiz Carlos Oliveira Rocha, que foi sequestrado do Hospital da Santa Casa, em Belém, passa bem e a família aguarda a alta médica para voltar para casa em Benevides, na Região Metropolitana. Ele foi levado na madrugada da última terça-feira (23), enquanto a mãe dormia. O menino foi encontrado por policiais militares e devolvido no mesmo dia à mãe.

Em nota, a Santa Casa do Pará informou que será aberto um processo de sindicância para averiguar os fatos e que está avaliando as imagens do circuito interno de segurança.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi encontrada após uma denúncia anônima e estava em uma casa no distrito de Icoaraci, também na capital. Uma pessoa foi presa suspeita de participação no crime e cinco pessoas prestaram depoimento.

Família pede respostas

A avó do menino, Roseane Gomes, conta que a família queria buscar a Justiça no caso. "A gente queria entrar com a ação contra a Santa Casa, mas por ser uma ação do Estado contra o Estado é complexo, não temos dinheiro para advogado", disse.

Roseane disse ainda ao G1 que a família suspeita que uma quadrilha possa ter atuado na ação criminosa. "Meus outros dois netos também nasceram na Santa Casa, eu conheço como é o esquema de segurança. O acesso é restrito, tem horário determinado para entrada e saída", afirma.

"Soubemos que no mês passado a suspeita deu entrada na Santa Casa alegando dores de parto, mas após a avaliação foi constatado que era gravidez psicológica. Ai, depois disso, ela fez algumas publicações em que falava de bebês nas redes sociais. A pessoa que fez a denúncia acompanhou isso e achou tudo muito estranho e compartilhou em uma rede social em que primas da mãe da criança faziam parte e elas identificaram o bebê", explica ainda a avó.

A Polícia Civil informou que as buscas continuam para prender a mulher que sequestrou um bebê recém-nascido na Santa Casa. A Polícia Civil informou ainda que as imagens do circuito interno do hospital estão sendo analisadas. Um retrato falado foi divulgado no fim da tarde de terça-feira (23).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 13h43 - Fonte: Climatempo
33°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 33°

37° Sensação
7 km/h Vento
63% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio