
Belém/PA – A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde de sexta-feira (26), um passageiro que afirmou estar levando uma bomba dentro de uma caixa em um voo que sairia de Belém com destino a Marabá, no Pará.
Mesmo dizendo depois que se tratava de uma “brincadeira”, a declaração acionou protocolos rigorosos de segurança. A aeronave foi evacuada, o voo cancelado e equipes especializadas, incluindo o esquadrão antibombas da Polícia Militar, foram mobilizadas, causando transtornos a passageiros e ao funcionamento do aeroporto.
Após inspeção, não foi encontrado explosivo, mas produtos utilizados em procedimentos estéticos, sem comprovação de origem, foram apreendidos para perícia.
O passageiro foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal no Pará e autuado em flagrante pelo crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo, previsto no Código Penal.
A Polícia Federal reforça que qualquer ameaça à segurança de voo, ainda que dita como “brincadeira”, é tratada como crime grave e pode resultar em prisão.
Fonte: Polícia Federal