Estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ulysses Guimarães protestaram nesta terça-feira (28), em frente à instituição, no bairro de Nazaré, centro de Belém. Os alunos cobraram posicionamento da escola sobre as denúncias de assédio envolvendo um dos professores do ensino médio. O pedido é para que ele seja afastado da instituição.
Segundo os estudantes, o professor enviava mensagens impróprias a alunas adolescentes por meio de redes sociais.
Segundo informações do Movimento Popular da Juventude de Belém (MPJ), as conversas do professor eram com alunas de 15 anos. O material foi encaminhados para a coordenação da escola.
Ainda segundo o MPJ, a mãe da aluna que fez a primeira denúncia procurou a coordenação para relatar o ocorrido com a filha. O registro da jovem teria resultado em mais denúncias envolvendo o professor.
Os prints das conversas foram divulgados em um perfil no Instagram, criado por estudantes do Ulysses. A conta havia sido criada para divulgação de fotos e compartilhamento dos alunos, mas após as denúncias, o perfil foi utilizado para divulgar os casos que envolviam o docente.
Mín. 24° Máx. 33°
Mín. 24° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 23° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.