Uma vítima compareceu à delegacia para relatar que foi assaltada por dois suspeitos, um deles conhecido como Samuel, no último sábado, 2, na cidade de Uruará, no sudoeste do Pará. Segundo o depoimento, a vítima foi atacada e derrubada ao chão, momento em que os criminosos levaram duas carteiras: uma contendo documentos e cartões de benefícios, e a outra com R$ 700,00 em dinheiro.
Após receber a denúncia, a equipe policial iniciou as diligências ainda durante a madrugada, nas proximidades do Mercado Municipal de Uruará, local onde ocorreu o crime. Embora inicialmente não tenham encontrado o suspeito, os policiais continuaram a investigação. Durante as buscas no mercado, conseguiram localizar e prender Samuel Teixeira, que foi algemado para evitar a fuga.
Durante a abordagem, Samuel confessou seu envolvimento no crime, afirmando que atuou junto com outro suspeito, identificado como Cristiano. Ele também indicou o local onde teria descartado uma das carteiras da vítima, em um canteiro na Avenida Ângelo Debiase, mas a carteira não foi encontrada. O suspeito revelou ainda que ficou com R$ 200,00 da quantia roubada, que usou para comprar drogas em um bar próximo ao mercado.
Ao ser revistado, Samuel portava um celular, uma chave de residência e uma anotação com a senha de um e-mail, itens que alegou ter encontrado na rua. Ao chegarem à delegacia para formalizar a ocorrência, outra vítima surgiu, relatando o furto de um celular enquanto dormia em um banco do hospital da cidade. O aparelho era exatamente o mesmo modelo apreendido com Samuel, e a vítima conseguiu desbloqueá-lo, confirmando que era seu.
Após o reconhecimento e a apresentação das evidências, Samuel foi autuado em flagrante por roubo circunstanciado e furto qualificado. As investigações prosseguem para localizar o segundo envolvido, Cristiano, e recuperar os demais itens roubados. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 ou 190.
Mín. 21° Máx. 31°