Segunda, 27 de Junho de 2022
93 991516680
Pará Belém

Homem é encontrado morto dentro de faculdade em Belém

De acordo com a Polícia Científica do Pará (PCP), a vítima foi encontrada próximo ao vão de uma escada, de onde teria caído

11/02/2022 14h39 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Xingu230 Fonte: O Liberal
Foto: João Paulo Jussara/O Liberal
Foto: João Paulo Jussara/O Liberal

O eletricista Antônio Pereira, conhecido como Didi, morreu dentro da faculdade Pitágoras, no bairro do Marco, em Belém. O corpo dele foi encontrado na manhã desta sexta-feira (11), por um funcionário da unidade, onde ele era prestador de serviço terceirizado.

A motivação da queda só será confirmada após o exame necroscópico.

O perito Benedito Leão, da PCP, informou que Antônio Pereira era natural de Marabá e estava caído próximo ao vão da escadaria da unidade. "Ele não apresentava nenhuma lesão externa no corpo que pudesse fazer uma relação com morte violenta, e sim com morte súbita ou outras. Mas isso, só vamos confirmar após o exame cadavérico feito pelo Instituto Médico Legal (IML)", explicou. "Ele também não usava equipamentos de segurança, estava apenas com a roupa do corpo".

Apesar de não apresentar lesões externas, a vítima estava com sangue na região da boca e narinas, que seria proveniente da queda, e não chegou a sofrer traumatismo craniano. O diretor da faculdade Pitágoras, Almir Machado, disse à reportagem, por telefone, de Tucuruí, que soube do fato por volta das 8h, quando um colaborador da unidade foi subir para chamá-lo e o encontrou desfalecido no chão.

"Ele foi encontrado com vômito de vinho na boca. Ele bebia vinho em excesso, já tinham falado para ele parar com esse hábito. Não bebia em serviço, mas sim de noite, após o expediente. Ele pegava o dinheiro que era dado para pagar hotel e dormia na faculdade mesmo e comprava tudo de vinho. Ele também não se alimentava direito, sempre deixava a comida dele por lá, não dormia e passava a noite apenas andando e tirando cochilos", disse Almir Machado.

"O que se acredita é que ele, embriagado, tenha caído da escada, teve algum AVC, alguma coisa, e morreu engasgado. Sempre foi uma pessoa tranquila, tinha em torno de 60 anos e tem uma ex-mulher e filhos, que ficaram em Marabá", completou o diretor. O perito Benedito Leão, no entanto, afirma que nenhum vestígio de vômito foi encontrado, e que não havia nenhum objeto como garrafas ou latas de bebida próximo ao corpo.

A Polícia Militar esteve no local fazendo o isolamento da cena, e a equipe da Polícia Científica do Pará fez a remoção do corpo por volta das 11h. Ele vai ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será realizado o exame cadavérico que vai determinar a causa da morte e se ele havia consumido mesmo bebida alcoólica. Em seguida, o corpo será liberado para sepultamento.

A instituição de ensino se manifestou através de nota e lamentou o ocorrido.

NOTA - A Faculdade Pitágoras lamenta profundamente o falecimento do prestador de serviço Antônio Pereira, ocorrido dentro da sede do polo parceiro da marca em Belém na sexta-feira (11/02).

A instituição informa que, assim que o óbito foi constatado, o polo parceiro acionou a polícia, e está colaborando com as investigações. Com profunda tristeza, a Faculdade Pitágoras informa que está em luto e que está prestando todo o suporte à família, a qual manifesta solidariedade e votos de pêsames.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belém - PA

Belém - Pará

Sobre o município
Belém é um município brasileiro e capital do estado do Pará. Foi fundado em 12 de janeiro de 1616. Possui uma área total de 1 059,458 km² e sua população, estimada pelo IBGE em 2021, era de 1 506 420 habitantes.
Anúncio
Altamira - PA
Atualizado às 08h22 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

25° Sensação
2.8 km/h Vento
80.4% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (28/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (29/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio