Sábado, 15 de Agosto de 2020 11:51
93 991516680
Cidades do Xingu Denuncia

Moradores do travessão do km 105 sul em Medicilândia, denunciam situação de postes na comunidade

Segundo moradores os postem estão apodrecendo e ameaçando cair, oferecendo riscos a população, que também sofre com a constante falta de energia no local.

23/07/2020 13h30 Atualizada há 3 semanas
136
Por: Redação Xingu 230
Moradores do travessão do km 105 sul em Medicilândia, denunciam situação de postes na comunidade

Moradores do travessão do km 105 sul, que fica à cerca de 15km da cidade de Medicilândia sentido Uruará, vem sofrendo com a insegurança da falta de manutenção nos postes de energia da comunidade.

Maria Rosa, moradora do travessão entrou em contato com nossa equipe para denunciar a situação em que se encontra os postes no local. Segundo ela, a mais de 4 anos os moradores estão nessa situação e eles continuam sem nenhuma resposta por parte do Equatorial. “Toda essa situação já foi comunicada ao escritório da rede, e fica um empurra-empurra jogando um pro outro. Vamos no escritório e eles mandam ligar pro 0800, o 0800 manda ir no escritório, e isso só vai resolver quando acontecer uma tragédia em uma das famílias que aqui reside”.

Os fios condutores de energia se desprenderam dos postes e estão próximos do chão.

Como é possível ver nas fotos, os postes, que são de madeira, estão apodrecendo, tem local onde o fio de energia chegou a se desprender, ficando próximo ao chão, oferecendo perigo para os moradores da localidade, que também vem sofrendo com constantes faltas de energia.

“Os fios estão encostando nas árvores causando falta de energia constante, precisa apenas de um vento, sem contar os riscos de acidentes. A população está indignada com esse descaso, e as tarifas altíssimas, acima do padrão da população”, afirma Maria Rosa.

A moradora denuncia ainda que quando cai uma árvore sobre a rede de energia, os próprios moradores que vão realizar a retirada, assim como a limpeza dos matos que invadem as fiações.

Nota da empresa

Em nota, a Equatorial Energia relatou que na próxima semana vai uma equipe até o local para fazer o levantamento da situação, para tomar as devidas providências.

Por Xingu230

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Altamira - PA
Atualizado às 11h35 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

34° Sensação
15 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (17/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio