Norte Energia
AbasteceAki 01
Acidente

Polícia investiga acidente com animais na Transiriri

Caso foi registrado durante o último final de semana

06/08/2019 10h24
Por: Karina Pinto
1.794
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

A imagem dos animais mortos espalhados na pista causou comoção nas redes sociais. Muita gente ficou assustada, mas alguns internautas relataram preocupação com esse tipo de transporte de animais na região. No acidente, dez animais foram mortos ao serem atropelados por um caminhão tanque, que ao se deparar com a boiada, na Transiriri, uma estrada rural de Uruará, não conseguiu frear e bateu no animais.

Com o choque alguns bois foram arrastados pela pista, e ficaram presos embaixo no veículo. Além do motorista do caminhão, o grupo de trabalhadores que conduzia os animais também ajudou a retirar os bois da pista. Logo uma fila de veículos se formou no local, e a polícia militar foi acionada. O caso foi registrado na delegacia de Uruará. Questionada sobre negligência no transporte dos bois, ou na condução do veículo, a polícia informou que o acidente foi registrado e que os envolvidos serão ouvidos.

O motorista do caminhão tanque afirmou que não houve tempo de frear, e que lamentava muito ter se envolvido na morte de tantos animais. Segundo ele, um boletim de ocorrências foi feito pelo dono do gado, em Uruará. No Brasil não há legislação vigente que trate especificamente sobre esse tipo de transporte, apesar das Comitivas serem tradicionais em vários estados brasileiros.

Em 2018 o Ministério Público do Trabalho ajuizou uma ação civil pública obrigando o cumprimento das determinações feitas após a fiscalização e o pagamento das verbas sonegadas durante o período trabalhado e de indenizações por dano moral coletivo e individual no valor total de R$ 6,9 milhões. A ação foi ajuizada após trabalhadores membros de comitivas serem flagrados transportando animais em situação análoga à escravidão, em um trajeto que iria de Uruará até São Félix do Xingu.

Vídeo

  • Polícia investiga acidente com animais na Transiriri
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários