A prisão foi confirmada e divulgada pela polícia na tarde deste domingo (15). De acordo com as autoridades, o homem é acusado de tráfico de drogas, associação ao tráfico e roubo, enquanto a mulher responde por tráfico interestadual de drogas. Ambos têm mandados de prisão em aberto desde 2012. O homem já havia sido preso no Maranhão, mas fugiu, e desde então ambos eram procurados, utilizando nomes e documentos falsificados para despistar a polícia.
Durante uma abordagem de rotina na BR 230, em Altamira, o casal foi detido e levado para a delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. Ao perceber que seria preso, o motorista tentou resistir, sendo necessário que ele fosse contido e algemado. A Polícia Rodoviária informou que a ação foi realizada sem a presença da criança.
A criança foi separada dos pais e levada para um local seguro, aguardando a chegada do Conselho Tutelar, que acompanha o caso e deve notificar a Vara da Infância e Juventude sobre a situação da menina. O veículo, celulares e documentos falsificados encontrados com os suspeitos foram apreendidos e entregues à polícia civil.
Mín. 22° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 31°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva