Um casal foi detido após uma plantação de maconha ser descoberta na residência onde moravam, em Marabá, no sudeste do Pará. A ação ocorreu na tarde de quarta-feira (11/12), no Residencial Magalhães II, situado no Núcleo São Félix. Moradores da área denunciaram os atos ilícitos praticados pela dupla. A operação foi realizada pelos agentes do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), como parte da ação "Festas Seguras/2024". Após as denúncias, os militares se deslocaram até o local para averiguar a informação sobre um homem e uma mulher suspeitos de vender drogas. A denúncia também forneceu as características físicas do casal e a localização exata da casa.
Ao chegarem à residência, os agentes abordaram os suspeitos, que negaram as acusações e afirmaram não estarem envolvidos com atividades ilegais. No entanto, durante a vistoria na propriedade, os policiais encontraram um vaso com plantas que aparentavam ser maconha, na parte externa da casa. Quando questionados, os suspeitos confirmaram que se tratavam de pés de maconha, mas alegaram que seriam usados para fins medicinais. Durante a busca pessoal, o homem foi encontrado com uma porção de maconha embalada em um papelote.
O casal foi detido e levado para a delegacia, onde os procedimentos legais foram realizados. A Polícia Civil informou que os dois foram apresentados à seccional de Marabá, autuados por consumo pessoal e tráfico de drogas. Eles foram ouvidos e liberados. Foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para apurar o caso, com a apreensão de uma porção de substância similar à maconha e uma planta do mesmo tipo. Perícias foram solicitadas para análise.
Mín. 22° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 31°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva