Sexta, 07 de Fevereiro de 2025 18:28
Geral Crime

PRF flagra transporte ilegal de aves silvestres em Marabá

As aves estavam dentro de um veículo que foi abordado durante uma fiscalização de rotina.

04/02/2025 10h32
Por: Eduardo Veiga Fonte: g1 Pará
Foto: Reprodução/g1 Pará
Foto: Reprodução/g1 Pará

Durante uma fiscalização de rotina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou quatro aves silvestres em Marabá, no sudeste do estado. As aves estavam dentro de um veículo abordado pelos agentes, que encontraram quatro gaiolas, cada uma com um curió.

O condutor do veículo não apresentou a documentação necessária, como permissão, licença ou autorização do órgão competente para a posse dos animais. Além disso, as aves não possuíam anilhas de identificação.

Os pássaros resgatados foram levados para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marabá. O responsável pelo transporte dos animais assinou um termo circunstanciado de ocorrência e responderá em liberdade por crime ambiental.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marabá - PA

Marabá - Pará

Sobre o município
Marabá é um município brasileiro localizado no sudeste do estado do Pará. Foi fundado primeiramente em 18 de março de 1809, refundado em dezembro de 1894 e emancipado em 27 de fevereiro de 1913. Possui uma área total de 15 128,058 km² e sua população, estimada pelo IBGE em 2020, era de 283 542 habitantes.
Altamira, PA
Atualizado às 16h01
30°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 29°

37° Sensação
1.54 km/h Vento
79% Umidade do ar
100% (15.96mm) Chance de chuva
Amanhã (08/02)

Mín. 21° Máx. 25°

Chuva
Amanhã (09/02)

Mín. 21° Máx. 24°

Chuvas esparsas