Na tarde deste último sábado, 23, uma operação conjunta entre a Polícia Militar (16° BPM), Polícia Civil e o 4° CIME foi realizada em Altamira, no sudoeste do Pará, após informações repassadas pela inteligência do CPR VIII. A operação teve início às 12h20, com a identificação de dois indivíduos em um veículo preto, suspeitos de vender armas e possivelmente envolvidos em um plano de homicídio, com o comprador das armas como alvo.
Durante a abordagem ao veículo, as equipes localizaram uma pistola calibre 9mm, modelo G2Ce, e pequenas quantidades de drogas. Questionados, os suspeitos confirmaram a existência de mais armas em sua residência. No local indicado, os policiais apreenderam outra pistola calibre 380. Os envolvidos e o material apreendido foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Altamira para os procedimentos legais.
Enquanto a operação prosseguia, novas informações indicaram que outro veículo preto, com os suspeitos Rivaldo Ferreira e Bruno Rodrigo Araújo da Costa, estava deixando a cidade com mais armamentos. Durante as buscas, as guarnições localizaram o veículo com os dois homens, que tentaram fugir em direção ao ramal da Cachaçaria, rumo ao município de Brasil Novo, no sudoeste do Pará.
Após tentarem escapar, ambos foram socorridos imediatamente pela equipe policial e levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com o apoio de um delegado. No entanto, os indivíduos não resistiram aos ferimentos e tiveram suas mortes confirmadas pela unidade médica.
A operação resultou na apreensão dos seguintes itens:
A operação destaca a atuação integrada das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e armas na região de Altamira. A Polícia Civil segue investigando possíveis conexões dos envolvidos com outras atividades criminosas.
Mín. 21° Máx. 31°