Na tarde desta última terça-feira, 22, um suspeito de assalto em Brasil Novo, sudoeste do Pará, identificado como Jackson Carlos Corradi Moura, foi morto durante uma operação policial em Medicilândia.
O caso ocorreu por volta das 15h30, quando uma equipe do 49º Batalhão de Polícia Militar (49º BPM) foi chamada após uma denúncia de que Jackson estaria hospedado em um hotel de Medicilândia. Havia suspeitas de que ele portava armas de fogo e substâncias ilícitas. Jackson teria participado diretamente de um roubo ocorrido no dia 21 de outubro de 2024, em Brasil Novo. Conforme relatado pela polícia, ao chegar no quarto 28 do segundo andar do hotel, a equipe da PM ordenou que o suspeito parasse. No entanto, ele ignorou a ordem e disparou em direção aos policiais. A suspeito foi contido quando três membros da equipe dispararam contra ele, o alvejando.
De acordo com a polícia, após ser ferido, Jackson foi levado com vida por uma viatura ao Hospital Municipal de Medicilândia para receber os primeiros socorros, mas faleceu pouco tempo depois de chegar ao hospital.
Após a troca de tiros, a PM apreendeu a arma usada pelo suspeito, um revólver calibre .38 da marca Taurus, que continha duas munições disparadas, duas picotadas e uma intacta, além de R$ 122,00 em espécie.
A arma e os objetos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Medicilândia para os procedimentos legais necessários.
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 27°
ChuvaMín. 22° Máx. 27°
Chuva