Uma passageira que embarcou em um ônibus na cidade de Uruará, no sudoeste do Pará, foi presa após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrar cerca de 50 kg de maconha em suas malas. A fiscalização ocorreu na cidade de Altamira na quinta-feira, 10 de outubro. A mulher conseguiu passar pelas cidades da região, incluindo Uruará, sem ser notada.
Uma outra passageira registrou em vídeo o momento em que a bagagem da suspeita foi inspecionada pelos agentes.
A ação da PRF aconteceu por volta das 16h30 na rodovia Transamazônica (BR-230), no bairro Buriti, em Altamira. O ônibus que foi abordado fazia a rota entre Itaituba e Parauapebas, no Pará. Durante a entrevista com os passageiros e a vistoria das bagagens, foram encontrados entorpecentes na mala de uma das passageiras, que afirmou estar vindo de Novo Progresso, onde reside, com destino a Altamira a trabalho.
De acordo com a PRF, foram contabilizados 52 tabletes, totalizando aproximadamente 50 kg de uma substância semelhante à maconha, configurando o crime de tráfico de drogas, conforme o § 1º, inciso I, do art. 33 da Lei do Tráfico de Drogas.
A passageira, que não teve o nome divulgado, e a droga foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Altamira para os procedimentos legais cabíveis.
Mín. 17° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas