Um mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta terça-feira (17) em Marabá contra um adolescente suspeito de participar de roubos a motoristas de aplicativo na cidade. O mandado foi emitido após investigações que ligaram o jovem a uma série de crimes ocorridos em junho deste ano.
A ação aconteceu por volta das 15h em uma residência na Rua José Cursinho, no Residencial Minas de Prata, no Bairro Jardim Vitória. A operação foi realizada pela equipe da 21ª Seccional Urbana da Polícia Civil e pela Delegacia da Cidade Nova.
De acordo com o inquérito, o adolescente e outros suspeitos solicitavam corridas por aplicativos e, ao entrarem no veículo, anunciavam o assalto com uma pistola. As vítimas relataram que, durante os assaltos, tiveram seus pertences roubados e, em algumas situações, foram forçadas a entrar no porta-malas dos carros, o que configura crime de restrição de liberdade. As investigações indicaram a participação do jovem em várias ocorrências desse tipo, levando à expedição do mandado de internação provisória.
A Polícia Civil continua as investigações para identificar e localizar outros envolvidos nos crimes.
Mín. 22° Máx. 39°