Uma criança de apenas 7 anos foi morta e encontrada com sinais de enforcamento na casa onde morava em Novo Progreso, no sudoeste do Pará. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (15) e envolveu uma suposta discussão entre a mãe do menino e seu padrasto. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso em flagrante por homicídio qualificado e está à disposição da Justiça.
De acordo com as investigações iniciais da Polícia Militar, o assassinato da criança pode ter sido um ato de vingança por parte do padrasto. Relatos de familiares da vítima indicam que, na noite do crime, a mãe e o companheiro estavam em uma festa e haviam consumido bebidas alcoólicas. Por volta das 2h, o casal teria se desentendido devido a ciúmes.
Segundo os policiais, o padrasto teria saído da festa e retornado para a casa, onde a criança estava dormindo. Após chegar ao local, o homem teria enforcado a criança com uma corda. Além disso, após o crime, o padrasto ainda teria entrado em contato com a mulher, via celular, informando sobre o ocorrido. Porém, a mulher não viu as mensagens imediatamente. Ela soube da morte do filho somente durante a manhã, quando retornou para casa e encontrou a criança sem vida.
A mulher acionou a PM, que fez a prisão do suspeito em flagrante. O corpo do menino ainda teria sido levado por uma funerária para o hospital municipal, onde passou por exame necroscópico.
Mín. 22° Máx. 39°