Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia prendeu Jackson da Conceição Silva, também conhecido como "Mini Crime", integrante de um grupo criminoso. A prisão ocorreu em Sinop, Mato Grosso, por volta das 5h50, após meses de investigações e troca de informações com a delegacia de Castelo de Sonhos. O mandado de prisão preventiva foi emitido pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém em 28 de novembro e tem validade até 28 de novembro de 2044. A prisão foi fundamentada em provas reunidas pela FICCO, que confirmaram a participação de Jackson na coordenação da disciplina dos fornecedores de drogas em Novo Progresso, no Pará.
Além de sua função dentro da facção criminosa, Jackson também é responsável pelo furto de 48 armas de fogo do tipo 9mm em Novo Progresso, ocorrido em 2021. Ele possuía um mandado de prisão em aberto por esse crime. As investigações indicaram que o criminoso havia fugido para Sinop, onde estava vivendo sob nome falso.
Com base nas informações fornecidas pela FICCO, a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) de Sinop, sob a coordenação da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), localizou e prendeu Jackson. Ele foi detido pelos crimes de organização criminosa, furto qualificado, posse de arma restrita, tráfico de drogas e uso de documento falso.
Mín. 22° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 31°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva