Na manhã desta terça-feira (03), por volta das 7h, um trágico acidente envolvendo duas motocicletas ocorreu em Medicilândia, no sudoeste do Pará. De acordo com testemunhas, os condutores estavam trafegando por um ramal que leva ao quilômetro 95 da rodovia Transamazônica.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para socorrer as vítimas. No entanto, uma delas, Edilson Alves dos Santos, conhecido como “Binha”, foi encontrado sem vida. O outro condutor, identificado como Josiel, estava em estado grave e aguardava a disponibilidade de um leito no Hospital Regional em Altamira. Informações de populares no local indicam que ambos os motociclistas não usavam capacete e estavam transitando por um trecho não pavimentado do ramal. A colisão fronta ocorreu devido à baixa visibilidade causada pela poeira.
A Polícia Civil foi acionada e imediatamente entrou em contato com a Polícia Científica para remover o corpo da vítima do local. O tráfego na área ficou interrompido até a chegada do SAMU. Edilson, que residia na área rural do quilômetro 100, costumava passar frequentemente pelo trecho. Imagens tiradas por testemunhas mostram que as motocicletas ficaram quase completamente destruídas, com várias partes espalhadas pelo local do acidente.
Mín. 22° Máx. 38°