Uma adolescente de 16 anos foi apreendida pela Polícia Civil em Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará, após utilizar uma peruca e dinheiro falso para aplicar golpes. Ela teria usado uma nota falsa de 100 reais para realizar uma compra em um comércio local. As imagens do circuito interno de câmeras de segurança mostram uma mulher entrando no estabelecimento, escolhendo os produtos e pagando no caixa. Somente após sua saída, a funcionária percebeu que as notas eram falsas.
Segundo a polícia, a suspeita identificada é uma adolescente de 16 anos. Antes de cometer o ato infracional, ela postou em uma rede social uma foto de uma bolsa cheia de notas falsas. Após o proprietário do estabelecimento procurar a polícia, a adolescente foi localizada em uma residência e alegou que encontrou as cédulas na rua. Ela afirmou que, após descobrir que eram falsas, queimou o restante das notas. O estabelecimento está situado no centro da cidade, e a Polícia Civil iniciou um inquérito para investigar o caso. Por ser menor de idade, a jovem apenas prestou depoimento e foi liberada, com o registro do ato infracional feito na delegacia. O valor subtraído do comércio foi devolvido ao proprietário.
Em outras imagens divulgadas pela própria jovem, é possível ver que ela usava uma peruca que seria a mesma usada pela suspeita. De acordo com informações do proprietário, essa não foi a primeira vez que a jovem teria cometido golpes na cidade. O valor dos prejuízos em outros estabelecimentos não foi divulgado pela polícia.
Mín. 22° Máx. 38°