Na madrugada deste sábado, 27, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 75 metros cúbicos de madeira transportada de forma ilegal durante uma fiscalização realizada no quilômetro 323 da BR-155, em Marabá, no Pará.
A equipe da PRF estava realizando a fiscalização de veículos de carga na BR-155 quando parou dois caminhões. Esses caminhões estavam transportando 75 m³ de madeira da espécie Acapu, que é protegida por legislação específica que proíbe seu corte e comercialização.
Diante dos acontecimentos, a carga foi encaminhada ao IBAMA, em Marabá, para que fossem realizados os procedimentos necessários. O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e comprometeu-se a comparecer em juízo quando solicitado, sendo acusado, em tese, de crime ambiental.
Em resposta ao crescente problema do transporte ilegal de produtos florestais oriundos de desmatamentos não autorizados, a PRF tem reforçado suas atividades de fiscalização e combate a crimes ambientais, visando proteger o meio ambiente e garantir o cumprimento da legislação em vigor.
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 27°
ChuvaMín. 22° Máx. 27°
Chuva