Sexta, 28 de Março de 2025 12:52
Geral Tumulto

Em Altamira, confusão entre mototaxistas e motoboy é registrada

Segundo relatos de testemunhas, o motoboy, que usava um uniforme de identificação de um novo aplicativo de mobilidade urbana na cidade, foi abordado por um grupo de mototaxistas na rua Marechal Hermes, no bairro Esplanada do Xingu, em Altamira, sudoeste do Pará. A abordagem teria ocorrido após eles supostamente perceberem que ele estava vestindo a farda do aplicativo.

26/06/2024 08h41 Atualizada há 9 meses
Por: Eduardo Veiga Fonte: Confirma Notícia
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De acordo com relatos de testemunhas, o motoboy, que estava utilizando o uniforme de identificação de um novo aplicativo de mobilidade urbana na cidade, foi abordado por um grupo de mototaxistas na rua Marechal Hermes, localizada no bairro Esplanada do Xingu, em Altamira, sudoeste do Pará. A abordagem teria acontecido depois que eles aparentemente notaram que ele estava usando o uniforme do aplicativo. O motociclista é Alexson Dantas, que possui mais de 10 anos de experiência na área de transporte de passageiros e começou na plataforma há uma semana.

“Eu estava deixando uma passageira quando de repente no momento em que a passageira estava descendo da moto, já fazendo o pix, o mototaxi chegou do meu lado, desligou a moto e tirou a chave", conta Alexson.

Um boletim de ocorrências foi registrado na delegacia de Polícia Civil em Altamira.
Essa não é a primeira vez que um caso parecido acontece na cidade. No começo do
mês, Yuri Henrique foi agredido por um grupo de mototaxistas na Avenida Pedro
Gomes, no centro. Os profissionais teriam feito um pedido pelo aplicativo forjando
uma corrida.

Nesse contexto, um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Altamira. Não foi a primeira vez que um caso assim ocorreu em Altamira. No começo do mês de junho, Yuri Henrique foi surpreendido por um grupo de mototaxistas, que o agrediram na Av. Pedro Gomes, no centro da cidade. Os indivíduos, nesse sentido, teriam forjado uma corrida e, assim, encontraram com Yuri, praticando, a partir de então, o crime.

“Citei o mototaxista que tirou a chave da minha moto e tentou pegar o meu celular, e pedi que o sindicato fosse intimado para que eles compareçam e esclareçam o que de fato está acontecendo porque o que nós queremos é pegar a nossa moto e sair pra rua, pegar o passageiro pelo aplicativo e pegar o passageiro e ganhar o nosso pão de cada dia. Não queremos confusão com ninguém.”, explicou o trabalhador.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará. Foi fundado em 1750 e emancipado em 6 de novembro de 1911. Possui uma área total de 159 533,328 km² e sua população, estimada pelo IBGE em 2020, era de 115 969 habitantes.
Altamira, PA
Atualizado às 12h01
26°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 35°

28° Sensação
1.54 km/h Vento
83% Umidade do ar
100% (18.84mm) Chance de chuva
Amanhã (29/03)

Mín. 22° Máx. 27°

Chuva
Amanhã (30/03)

Mín. 22° Máx. 27°

Chuva