A Polícia Civil do Pará realizou uma extensa operação nesta segunda-feira (24), resultando na prisão de três indivíduos e no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão na Vila Canaã, também conhecida como "Vila do Raro", localizada em Marabá, no sudeste do estado. A ação, denominada "Operação Narke II", foi autorizada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Marabá.
A Vila Canaã, frequentemente referida como "Vila do Rato", é uma área problemática, com histórico de intensa atividade de organizações criminosas, notadamente pelo comércio ilegal de drogas e presença de armas de fogo. Situada no final da Avenida Getúlio Vargas, na região da Marabá Pioneira, a vila se estende até as margens do rio Itacaiúnas, o que facilita a logística do tráfico, especialmente em direção ao bairro Amapá, na Cidade Nova.
Durante as buscas, Wendel Brito Alves Guimarães, Romulo Araújo Feitosa e Joseph Silva Rodrigues foram detidos em flagrante, após serem encontrados na posse de entorpecentes e uma arma de fogo.
As equipes policiais apreenderam drogas como maconha, cocaína e crack, além de uma arma de fogo calibre 38, munições do mesmo calibre e vários aparelhos telefônicos.
A ação foi realizada no contexto da operação, cujo objetivo é combater o tráfico de drogas e as organizações criminosas.
Após os procedimentos necessários, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário Paraense e estão à disposição da justiça.
Mín. 22° Máx. 26°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 27°
Chuva