Domingo, 26 de Setembro de 2021
33°

Nuvens esparsas

Altamira - PA

Cidades Vitória do Xingu

Adepará registra caso de raiva em Vitória do Xingu

É falsa a notícia de que todos os rebanhos do município estariam com a doença

03/02/2021 às 14h59
Por: Redação Xingu 230 Fonte: Confirma Notícias
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

A Agência de Defesa Agropecuária do Pará, Adepará - confirmou um caso de raiva animal registrado no município de Vitória Do Xingu. A propriedade já passou por controle sanitário.

A Adepará segue monitorando a propriedade que fica no km 27.

O proprietário informou à Adepara que havia mortes de bovinos. Foi feita uma análise e ficou comprovado o caso de raiva em bovinos e suínos da propriedade.  

A raiva é causada por vírus e atinge mamíferos, inclusive o homem, causando distúrbios no sistema nervoso central. Os produtores rurais precisam ficar atentos à vacinação para evitar que a doença apareça, o principal vetor aos bovinos é o morcego hematófago.

Ainda segundo o gerente da Adepará em Altamira, é falsa a notícia de que todos os rebanhos do município de Vitória do Xingu estariam com a raiva e por isso o consumo de carne deveria ser evitado.

Outros casos de raiva foram registrados na região e seguiram o protocolo sanitário. São seis médicos veterinários responsáveis pelo acompanhamento dos animais e da propriedade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários