Terça, 22 de Setembro de 2020 21:16
93 991516680
Cidades Corrupção?

Câmara aprova relatório da CPI da Saúde de Brasil Novo

Relatório apontou irregularidades na compra de materiais de expediente, e de combustível pela secretaria.

03/05/2019 11h40 Atualizada há 1 ano
335
Por: Roberta Mendes Fonte: Câmara de Vereadores de Brasil Novo
Foto: Sidalécio Souza
Foto: Sidalécio Souza

A sessão do legislativo desta sexta-feira (03), em Brasil Novo, foi marcada pela votação do relatório da CPI que investigava irregularidades na secretaria de saúde do município. Com mais de três mil e seiscentas páginas, o relatório trouxe documentos, notas fiscais, e depoimentos de servidores e pessoas que foram ouvidas no processo.

Após a leitura do relatório, iniciou a discussão, e em seguida a votação. Ouve discussão entre os parlamentares, que chegaram a discordar de alguns pontos apresentados pelo relator, o vereador Claudiomiro Gomes (PSD), mesmo assim, o relatório foi aprovado por unanimidade. Com essa aprovação, o documento agora será encaminhado ao Ministério Público Federal, que examinará os documentos anexados, e decidirá sobre a denúncia ou não dos envolvidos.

Segundo o relatório, o ex-secretário de saúde de Brasil Novo, o pregoeiro do município, e a empresa que venceu a licitação para fornecer materiais à secretaria de saúde, teriam maquiado dados, e adquirido materiais sem comprovar a necessidade dessas compras. Além de materiais de expediente comprados em períodos de recesso no município, o relatório apontou que a compra de combustível para a secretaria mais que dobrou nesse período, o que levantou suspeitas, e motivou a instauração da CPI.

Após dois anos de investigação, a comissão parlamentar de inquérito chegou ao fim. Com mais de três mil e seiscentas páginas, o documento robusto pode resultar na denúncia dos envolvidos. Por telefone o gabinete da prefeitura de Brasil Novo informou ao Xingu230 que o executivo só irá se pronunciar após a câmara decidir o que vai fazer com o relatório, se arquiva, ou se encaminha às autoridades. A presidência da câmara deve tomar a decisão nos próximo dias. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Altamira - PA
Atualizado às 20h58 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 34°

30° Sensação
10.2 km/h Vento
52.3% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio