Um crime inédito foi registrado em Itaituba, Sudoeste do estado, durante o final de semana. Criminosos tentaram furtar uma aeronave. O avião modelo monomotor prefixo PT-KHR estava em um aeródromo particular que fica a cerca de 17 km da cidade, quando foi invadido pelos criminosos.
O caso está sendo investigado pela polícia. Em Itaituba, o repórter cinematográfico Junior Ribeiro conseguiu apurar que pelo menos três homens invadiram o local, renderam o vigia e obrigaram ele a consumir uma substância alucinógena. Sem conseguir reagir, o vigia ficou no local e os criminosos tiveram acesso à aeronave.
Sem conhecimento sobre como operar um monomotor, os homens tentaram decolar, mas o suposto piloto acabou perdendo o controle do avião e pouco tempo após a decolagem eles caíram em uma área de mata próximo a pista. O monomotor ficou com o trem de pouso para cima.
A polícia investiga o caso e apura se os criminosos tiveram apoio para chegar ao local, e após o acidente, fugir sem deixar rastros. Apesar de inusitado, o furto de aeronaves na região de Itaituba não chega a ser uma novidade. Traficantes costumam sequestrar pilotos para obriga-los a transportar armas e drogas. Informações que possam levar a polícia até os suspeitos podem ser repassadas através do número 181, e não há a necessidade de se identificar.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 23° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.