Segunda, 27 de Junho de 2022
93 991516680
Pará Roubo

Criminosos furtam avião mas caem após decolagem

Para invadir o aeródromo eles doparam o vigia e arrebentaram os cadeados dos portões

18/04/2022 14h48 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Xingu230 Fonte: Confirma Notícia
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um crime inédito foi registrado em Itaituba, Sudoeste do estado, durante o final de semana. Criminosos tentaram furtar uma aeronave. O avião modelo monomotor prefixo PT-KHR estava em um aeródromo particular que fica a cerca de 17 km da cidade, quando foi invadido pelos criminosos. 

O caso está sendo investigado pela polícia. Em Itaituba, o repórter cinematográfico Junior Ribeiro conseguiu apurar que pelo menos três homens invadiram o local, renderam o vigia e obrigaram ele a consumir uma substância alucinógena. Sem conseguir reagir, o vigia ficou no local e os criminosos tiveram acesso à aeronave. 

Sem conhecimento sobre como operar um monomotor, os homens tentaram decolar, mas o suposto piloto acabou perdendo o controle do avião e pouco tempo após a decolagem eles caíram em uma área de mata próximo a pista. O monomotor ficou com o trem de pouso para cima. 

A polícia investiga o caso e apura se os criminosos tiveram apoio para chegar ao local, e após o acidente, fugir sem deixar rastros. Apesar de inusitado, o furto de aeronaves na região de Itaituba não chega a ser uma novidade. Traficantes costumam sequestrar pilotos para obriga-los a transportar armas e drogas. Informações que possam levar a polícia até os suspeitos podem ser repassadas através do número 181, e não há a necessidade de se identificar. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaituba - PA

Itaituba - Pará

Sobre o município
Itaituba é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à Mesorregião do Sudoeste Paraense. Foi fundado em 15 de dezembro de 1856 e emancipado em 31 de outubro de 1935. Possui uma área total de 62 040,947 km² e sua população, estimada pelo IBGE em 2020, era de 101 395 habitantes.
Anúncio
Altamira - PA
Atualizado às 08h49 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

25° Sensação
3 km/h Vento
75.9% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (28/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (29/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio