Quem nunca ouviu aquela famosa frase: “O feitiço virou contra o feiticeiro”? Esta afirmação é bastante utilizada quando queremos dizer que determinado ato gerou um efeito colateral, atingindo o responsável por armar uma situação maldosa para outra pessoa.
Pois foi bem isso o que aconteceu em Marabá na noite desta quinta-feira (3). Uma tentativa de assalto no Bairro Nossa Senhora Aparecida, popularmente conhecido como Coca-Cola, periferia do Núcleo Nova Marabá, terminou com um criminoso baleado pelo próprio comparsa.
Narra o boletim de ocorrência policial que uma dupla de suspeitos anunciou assalto a pessoas que estavam sentadas na porta de casa. As vítimas, nesse momento, correram para dentro da residência. Os bandidos então começaram a disparar tiros contra elas.
O caso estava sendo tratado pela vizinhança, inicialmente, como tiroteio. Mas logo uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local e descobriu que se tratava, na verdade, de uma tentativa de assalto, que resultou nos tiros ouvidos pela comunidade.
Um dos tiros, segundo a polícia, transfixou o aparelho celular de uma das vítimas. Os outros tiros atingiram portas e móveis da residência. Nenhuma vítima foi ferida, pelo contrário: um dos assaltantes acabou baleado e precisou de atendimento médico.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender o suspeito baleado. O criminoso foi abordado pela Polícia Militar já no Hospital Municipal de Marabá e teria fornecido um nome falso.
O caso está agora com a Polícia Civil.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 23° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.