Quarta, 28 de Outubro de 2020 10:43
93 991516680
Cidades Pará

Bolsonaro chega em Breves, no PA, para apresentar programa social

O presidente participou de cerimônia de apresentação de projeto 'Abrace o Marajó' nesta sexta-feira (9).

12/10/2020 09h46
29
Por: Redação Xingu 230 Fonte: G1 Pará
Bolsonaro desembarca em Breves, no Marajó, e cumprimenta moradores
Bolsonaro desembarca em Breves, no Marajó, e cumprimenta moradores

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou no fim da tarde desta quinta-feira (8) em Breves, no arquipélago do Marajó, no Pará. De carro, ele cumprimentou moradores e não usou máscara de proteção. A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, também esteve no local.

A comitiva seguiu até um navio da Marinha do Brasil, ancorado no centro da cidade, onde ele deve passar a noite.

Bolsonaro apresentou nesta sexta-feira (9) o programa "Abrace o Marajó" e iniciativas do governo federal e da Caixa Econômica Federal. O evento estava programado para 9h, no ginásio Osvaldo Prado da Gama, na escola Miguel Bitar.

O governador Helder Barbalho (MDB) deu boas vindas ao presidente, em uma rede social, e disse que "temas como a zona franca do Marajó, com isenção de impostos federais, geração de emprego e renda, são prioridades para o desenvolvimento e melhoria do IDH".

Abrace o Marajó

O programa Abrace o Marajó foi lançado no dia 3 de março, no Palácio do Planalto e foi criado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com objetivo de melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano.

Cerca de 500 mil pessoas vivem no arquipélago, que reúne oito municípios entre os piores IDHs do país, como Chaves, Bagre, Portel, Anajás, Afuá, Curralinho e Breves, além de Melgaço, cidade com pior índice no Brasil, segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil.

Segundo o governo federal, todos os 16 municípios que formam o arquipélago devem ser contemplados pelo programa: Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Cachoeira do Arari, Chaves, Curralinho, Gurupá, Melgaço, Muaná, Ponta de Pedras, Portel, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, São Sebastião da Boa Vista e Soure.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 10h37 - Fonte: Climatempo
33°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 35°

36° Sensação
14.3 km/h Vento
49.2% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio