Segunda, 26 de Outubro de 2020 19:05
93 991516680
Cidades HRPT

Hospital Regional da Transamazônica recebe a visita da Organização Pan-Americana da Saúde

A agência é vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS) e a visita tinha como objetivo conhecer as boas práticas aplicadas pelo HRPT durante a pandemia da Covid-19.

02/10/2020 16h42
96
Por: Redação Xingu 230
Hospital Regional da Transamazônica recebe a visita da Organização Pan-Americana da Saúde

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, recebeu, na manhã desta terça-feira, 29/9, a visita técnica de uma equipe da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

A agência trabalha com os países das Américas para melhorar a qualidade de saúde do sistema interamericano, sendo vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS).

A visita da OPAS foi realizada com o intuito de conhecer o HRPT e observar de perto as instalações da unidade e as boas práticas desenvolvidas no combate ao novo coronavírus (Covid-19) na região do Xingu.

De acordo com Maria Almiron, coordenadora de Vigilância, Preparação e Resposta a Emergências e Desastres da OPAS e da OMS no Brasil, essa é uma ação que tem sido promovida pela agência em todo o Brasil. 

“No âmbito do Regulamento Sanitário Internacional (RSI) temos um item muito importante que foca nas lições aprendidas pós-evento de emergência em saúde pública. Por isso, nessas missões, a ideia é produzir conhecimento e dar visibilidade às experiências bem-sucedidas”, pontuou.

A diretora Assistencial do HRPT, Luciane Madruga, acompanhou a equipe e, durante a apresentação da unidade, ressaltou as principais atividades desenvolvidas na instituição, práticas essas que permitiram uma melhor adequação aos processos de diminuição na transmissão da doença entre os colaboradores, pacientes e comunidade.

“Essa troca de experiência visa demonstrar os padrões de qualidade implantados na região da Transamazônica e elevar a gestão da Pró-Saúde dentro de todas as atividades”, afirmou.

Mantido pelo Governo do Pará, o HRPT é gerenciado pela Pró-Saúde, uma das maiores entidades na área de gestão em saúde do País.

O Hospital Regional Público da Transamazônica é referência para mais de 500 mil pessoas nos nove municípios que atende.

A unidade possui a certificação ONA 3 – Acreditado com Excelência, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), uma das mais respeitadas entidades avaliadoras dos serviços de saúde do Brasil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Altamira - PA
Atualizado às 18h55 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

37° Sensação
9.5 km/h Vento
65.6% Umidade do ar
83% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio