Sábado, 26 de Setembro de 2020 09:06
93 991516680
Entretenimento Prince of Persia

Prince of Persia: Visual do remake foi uma decisão dos desenvolvedores

Uma decisão não muito feliz

14/09/2020 08h48
57
Por: Alysson Matheus Fonte: Combo Infinito
Prince of Persia: Visual do remake foi uma decisão dos desenvolvedores

O retorno de Prince of Persia aos games trouxe um sentimento agridoce aos fãs ansiosos pelo seu retorno. De fato, seu retorno era algo que a muito vinha sendo cobrado e, enfim, se fez. No entanto, a forma que o remake aparenta estar não agradou a muitos. E não estou sendo pessimista.

Prince of Persia: Sands of Time Remake, a priori,  está sendo desenvolvida pela a Ubisoft Pune e Mumbai. Estes dois estúdio, embora menores dentre os já existes dentro da gigante francesa, ficou a cargo do retorno desta grande franquia. Pois bem, após o trailer de anúncio a internet fez o papel de julgar este retorno tão esperado.

E para a insatisfação de muitos, o visual mostrado, embora em uma alpha, não é condizente com o tamanho da empresa detentora da série. De fato, deixou muito a desejar. Mais ainda, por se tratar de uma empresa grande no mercado e responsável por dar visuais incríveis para suas obras. Como permitir um visual tão abaixo para uma franquia tão adorada? Este questionamento vem tomando de conta dos fãs desde o anúncio de PoP: Sands of Time Remake.

Contudo, para um maior esclarecimento e alívio, ou não, sobre a questão visual do game, a Ubisoft Pune e Mumbai veio a público e deu detalhes pela a escolha do visual para o retorno da franquia. Em uma recente entrevista ao The Mako Reactor, o diretor do game Pierre Sylvain-Gires sugeriu que a escolha do visual foi uma decisão consciente e totalmente de acordo com todos os envolvidos no projeto.

“Se você pegar o jogo que foi feito 17 anos atrás, definitivamente há espaço para melhorias em termos de grafismo e nós realmente queríamos dar um visual único ao jogo porque Prince of Persia: The Sands of Time é na verdade uma história de fantasia. A narrativa, os 40 níveis diferentes pelos quais você tem que passar para terminar o jogo são uma imersão no Ladrão de Bagdá e em todos esses ambientes mágicos. Então, decidimos buscar um tratamento visual único para fazer este jogo se destacar de outros jogos. Não é outro Assassin’s Creed, não é como o mesmo Prince of Persia de 2008. Tem que ser único. Essa magia, essa fantasia se mostra através da saturação, através da luz, então também é um desafio redefinir a identidade visual do jogo com esse remake.”

Motivações dadas, o problema de Prince of Persia não se resume apenas a gráficos. No trailer de anúncio é possível ver NPC’s repetidos, personagens com expressões nada naturais era algo aceitável em 2008, não mais em 2020. De todo modo, o retorno de Prince of Persia encheu meu coração de alegria, pois é uma franquia que amo muito. No entanto, a forma com a qual está tendo seu retorno deixa muito a desejar.

Problemas com a Engine

De acordo com o diretor do game trazer PoP de volta foi um desafio devido a suas mecânicas únicas. Assim, houve um embate em em manter a essência da franquia com o que a Ubisoft já vinha estabelecido com o motor gráfico interno, Anvil, na franquia Assassin’s Creed. Segundo, o diretor, as acrobacias, as mecânicas de retrocesso no tempo e todo o level design foi algo que deu muita dor de cabeça no uso do motor gráfico da Ubi.

 

“O princípio do retrocesso é uma dor de cabeça tecnicamente. O motor Anvil não foi feito para rebobinar, para fazer câmera lenta, para fazer toda aquela manipulação de tempo. A abordagem tecnológica foi um desafio ”.

“Outro problema é o próprio motor e para que foi originalmente criado. Ele impulsiona muitos títulos da Ubisoft que se concentram em loops de jogo sistêmicos e reativos, em vez das aventuras diretas que os jogos do Príncipe da Pérsia tendem a ser.”

Deste modo, a equipe da Ubisoft Índia tem um grande desafio pela a frente e, como fãs, torcemos para que dê tudo certo. Pois, esse retorno pode ser o início da volta da franquia dentro do line up da Ubisoft, como foi outrora..

Em suma, Prince of Persia: Sands of Time Remake chega em 21 de Janeiro de 2021 para PS4Xbox One e PC.

Inscreva-se em nosso canal do Xitados no Youtube e visite e siga as nossas páginas no Facebook Instagram!

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cultura Pop
Sobre Cultura Pop
Um amante da cultura geek: Tudo sobre filmes, séries, jogos e muito mais.
Altamira - PA
Atualizado às 08h50 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

27° Sensação
10.7 km/h Vento
63.6% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio