Quarta, 26 de Janeiro de 2022
93 991516680
Pará Variante Covid

Presidente do Butantan diz que ‘infelizmente’ Brasil terá casos da Ômicron

Algumas cidades já cancelaram o réveillon 2022

29/11/2021 16h13
352
Por: Redação Xingu230 Fonte: confirma noticia
Presidente do Butantan diz que ‘infelizmente’ Brasil terá casos da Ômicron

Presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas disse que “infelizmente” a variante Ômicron da covid-19 vai chegar ao Brasil. A dúvida agora é como a nova variante será contida quando os casos começarem a aparecer.

A Anvisa investiga o caso de um passageiro que veio da África e testou positivo para covid, mas não sabe ainda se é da nova variante ômicron.

Identificada na África do Sul, a ômicron foi classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como preocupante e diversos países, principalmente os europeus, teme avanço nos casos entre a população.

Algumas capitais decidiram cancelar eventos por segurança. Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE) e Salvador (BA) bateram o martelo e cancelaram o réveillon que chegaram a cogitar em 2022.

O poder de mutação da nova variante é até 8 vezes maior que o identificado em outras, como Beta e Delta. De acordo com a OMS, por causa da resistência, a Ômicron pode tornar as vacinas que o mundo tem atualmente menos eficazes. 

Assim como Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador, a expectativa é de que novas capitais anunciem o cancelamento da "festa da virada". A decisão, por ora, deve partir unicamente de estados e municípios já que o governo federal ainda não se manifestou sobre que tipo de ações tomará.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Altamira - PA
Atualizado às 12h06 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 32°

33° Sensação
6 km/h Vento
75% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio