Quarta, 26 de Janeiro de 2022
93 991516680
Pará Assurini

Moradores do Travessão Acesso 6 estão há 8 dias sem energia em Altamira

A eletrificação da área rural em Altamira é financiada pelo Programa Luz Para Todos e instalada pela concessionária de energia

18/11/2021 15h33
144
Por: Redação Xingu230 Fonte: confirma noticia
Moradores do Travessão Acesso 6 estão há 8 dias sem energia em Altamira

Moradores do Travessão Acesso 6, na região da Gleba Assurini, área rural de Altamira, estão sem energia. Os moradores improvisam e chegam a arriscar a vida para ter um pouco de conforto dentro de casa.

De acordo com com que mora na região, três postes de madeira caíram durante uma forte chuva que caiu na última semana. As estruturas não aguentaram a forte ventania e tombaram. Um dos postes de acordo com uma moradora foi atingido por uma árvore que também tombou com a força do vento.

Com a estrutura danificada, e rede de distribuição de energia ficou comprometida e os moradores às escuras. Com alimentos estragando na geladeira e sem conseguir se comunicar, eles pediram ajuda. Em mensagens de texto enviadas por moradores, a reclamação, os postes caíram há vários dias, e a concessionária de energia já teria sido comunicada. Nesta outra mensagem a moradora lamenta não ter como se comunicar, e chega a pedir desculpas por ter ficado tanto tempo sem conseguir mandar notícias.

Na última segunda-feira (15) os moradores radicalizaram. Limparam a área ao redor dos postes, e com apoio de cabos de aço, puxaram o poste e puseram uma espécie de torniquete gigante, para fixar o poste e manter os cabos de energia suspensos.

No vídeo (reportagem acima) é possível ver a manobra arriscada, mas segundo eles, única alternativa para não passar mais um dia sem energia elétrica em casa.

A eletrificação da área rural em Altamira é financiada pelo Programa Luz Para Todos e instalada pela concessionária de energia. A manutenção da rede também é realizada pela empresa. Além dos acessos difíceis, as tempestades se tornaram um desafio para garantir que essas populações não fiquem sem energia elétrica. 

No Travessão Acesso 6, a rede foi instalada e os transformadores, segundo a comunidade, já estão lá, mas ainda não funcionam, por conta disso os moradores seguem pagando o valor mínimo de consumo. Apesar da manobra realizada pelos moradores do Travessão Acesso 6, a energia não voltou, o fornecimento está oscilando e agora eles temem que ocorra algum acidente como curto circuito.

Em nota, a Equatorial Energia Pará informou que "recebeu a ocorrência de falta de energia no Travessão da 6, no Assurini, na quinta-feira (11). Uma equipe esteve no local e identificou o problema em um dos postes, o serviço foi realizado e fornecimento de energia foi restabelecido. Após essa data, não foi identificado nenhum chamado aberto para falta de energia na localidade".

Eles informaram ainda que toda falta de energia deve ser registrada nos canais de atendimento que estão disponíveis 24h, por meio do 0800 091 01 96, pela assistente virtual Clara, via WhatsApp no número (91) 3217 8200, pelo site www.equatorialenergia.com.br e ainda pelo App Equatorial Energia, disponível para dispositivos Android e IOS.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Altamira - PA
Atualizado às 11h05 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

32° Sensação
11 km/h Vento
79% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio