Quarta, 12 de Agosto de 2020 23:56
93 991516680
Saúde COVID-19

Escolhas pessoais podem 'fazer a diferença entre vida e morte' neste momento da pandemia, alerta diretor-geral da OMS

Com a reabertura dos estabelecimentos, cada indivíduo se torna mais responsável pela sua segurança e segurança das pessoas a sua volta, defendeu Tedros Adahnon nesta quinta (23)

23/07/2020 16h57 Atualizada há 3 semanas
104
Por: Redação Xingu 230 Fonte: G1
Foto: Reprodução / Internet
Foto: Reprodução / Internet

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta quinta-feira (23) que, diante das flexibilizações e abertura dos países infectados pelo coronavírus, aumenta a responsabilidade de cada pessoa para ajudar a barrar a transmissão do vírus.

"Não voltaremos ao antigo normal. A pandemia já alterou a forma como levamos a vida", iniciou sua fala nesta quinta o diretor-geral da OMS, Tedros Adahnon.

Tedros pediu que as pessoas não esperem somente que outros cuidem da sua segurança pessoal diante da ameaça do vírus, é preciso tomar decisões sábias e responsáveis neste momento.

"Onde vão, o que fazem e com quem se encontram devem ser encarados como decisões de vida e morte", disse o diretor-geral. "Suas escolhas podem fazer a diferença entre a vida e a morte para um ente querido ou para um estranho."

"Conhece o número de casos relatados na sua região? Sabe onde encontrá-los?", questionou Tedros. "Está higienizando suas mãos frequentemente? Está seguindo as recomendações das autoridades locais?"

Dando como exemplo os jovens que já se mobilizam em torno das causas ambientais e raciais, Tedros pediu que os jovens se mobilizem em torno da garantia da saúde como um direito humano. "Precisamos que os jovens comecem um movimento global em torno da saúde", pedi

A pandemia não mostra sinais de desaceleração em nossa região(America). Na última semana, foram registrados quase 900 mil novos casos e 22 mil mortes, a maioria no Brasil, México e Estados Unidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 23h53 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

30° Sensação
10 km/h Vento
64.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Sexta (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio