Sexta, 14 de Agosto de 2020 20:44
93 991516680
Pará Protesto

Acorrentado, homem realiza greve de fome pela inauguração do Hospital Regional do Tapajós

O homem, conhecido como jovem sonhador, faz tratamento oncológico em Santarém e pede que o HRT já inaugure em Itaituba, cidade onde ele reside, oferecendo os serviços de alta complexidade.

08/07/2020 14h28
542
Por: Redação Xingu 230
Foto: Alécio Freitas
Foto: Alécio Freitas

Um homem de 50 anos, identificado Antônio Dias, mais conhecido como jovem sonhador, iniciou uma greve de fome na manhã desta quarta-feira (08), em frente ao Hospital Regional do Tapajós (HRT). Acorrentado pelas pernas e com uma faixa de protesto, Antônio pede que a Unidade seja inaugurada em sua totalidade de atendimentos e serviços.

Antônio tem câncer na garganta e há 2 anos fazer tratamento oncológico mensalmente em Santarém, no Hospital Regional do Baixo Amazonas e de acordo ele, cada visita à unidade hospitalar na cidade vizinha, gera custo entre transporte, estadia e alimentação.

“Estou representado todos os pacientes oncológicos que estão indo fazer tratamento em Santarém. Precisamos que o Hospital Regional do Tapajós funcione oferende esse tipo e tratamento a população, pois muitas pessoas necessitam”, relata Antônio

Ainda segundo Antônio a população já está cansada de ser enganada pelo governo que a cada semana informa uma nova data de inauguração do HRT e “essa data nunca chega. Nós estamos sendo enganados pelo governo, que não trata a gente como deveria, merecemos respeito”.

Antônio relata que greve de fome irá durar três dias e que esse período ele consumirá apenas liquido. No local, existem algumas pessoas que se solidarizaram com a manifestação de Antônio e estão auxiliando ele para conseguir se manter apenas com liquido.

Inauguração da Unidade

No início desta semana, a diretora da 9ª Regional da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), Enfermeira Marcela Tolentino, anunciou que a inauguração do Hospital Regional do Tapajós (HRT), que estava prevista para hoje, dia 08 de julho, foi adiada para quinta-feira (09).

Ainda conforme a Diretora, a presença do governador Helder Barbalho e sua comitiva está confirmada, além de deputados da região. O HRT não deve ser entregue em sua totalidade, apenas 30% de sua capacidade total entrará em funcionamento.

O hospital deve reforçar a estrutura de saúde pública estadual na luta contra a Covid-19 e outras especialidades médicas. Quando funcionando 100%, a unidade contará com 164 novos leitos.

Fonte: Portal Giro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 20h41 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

28° Sensação
10 km/h Vento
53.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio