Domingo, 24 de Outubro de 2021
93 991516680
Saúde Contaminação

Sintepp denuncia contaminação de professores pela covid-19

O órgão relata que houve registro em 6 escolas

05/10/2021 16h30 Atualizada há 3 semanas
226
Por: Redação Xingu230 Fonte: Jornalismo
Sintepp denuncia contaminação de professores pela covid-19

Pelo menos seis escolas da rede municipal de ensino registraram casos da covid-19. A denúncia foi feita pelo coordenador do Sindicato dos Profissionais da educação.

Ainda segundo o SINTEPP, esses servidores públicos não receberam suporte para receber o tratamento precoce. E o isolamento dos demais profissionais e alunos não teria sido feito.

Segundo o último boletim da secretaria municipal de saúde, 309 mortes foram confirmadas e mais de 14 mil pacientes recuperados desde o início da pandemia até agora. 

São 24 casos confirmados nas ultimas 24 horas, 70 suspeitos, 06 internados no Hospital Geral de Altamira e 06 internados no Hospital Regional Público da Transamazônica.

O retorno das aulas presenciais em Altamira foi no dia 13 de setembro com o sistema escalonado. A volta do ensino presencial dividiu opiniões entre os pais, alguns preferiram que os filhos seguissem com as aulas remotas. Antes do retorno em sala de aula, a Secretaria de Educação informou que com o avanço da vacinação contra a covid-19 entre os professores e com medidas segurança, o cenário permitia que a aulas fossem retomadas.

O que diz a Secretaria Municipal de Educação

O Confirma Notícia entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação questionando sobre as denuncias de que pelo menos seis escolas da rede municipal registraram casos de professores contaminados pelo novo coronavirus. O órgão não confirmou a informação. Leia na íntegra a nota da secretaria.

"A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) informa que as diretorias das escolas estão em constante contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), por meio  das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, relatando sobre qualquer caso suspeito de infecção pela covid-19 em alunos e profissionais das Unidades de Ensino.

Portanto, a SEMED e a SESMA mantêm os protocolos necessários para garantir a segurança sanitária necessária a todos durante as aulas presenciais, em regime escalonado. Desde o cuidado no dia a dia até a fiscalização e medidas preventivas  requeridas, de acordo com a situação."

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Anúncio
Altamira - PA
Atualizado às 14h31 - Fonte: Climatempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 32°

25° Sensação
4 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio