Segunda, 13 de Julho de 2020 14:04
93 991516680
Saúde covid-19

Japão alerta para riscos da segunda onda da covid-19

No verão, população não deve esperar enfraquecimento do vírus

15/06/2020 16h28
140
Por: Redação Xingu 230 Fonte: Agência Brasil
Foto: Reprodução / Kyodo - via REUTERS
Foto: Reprodução / Kyodo - via REUTERS

O premiê japonês Abe Shinzo alertou a população para uma segunda onda de surto do coronavírus no país. Ele pediu para que as pessoas não contem com um enfraquecimento do vírus com a chegada dos meses quentes do verão.

Abe fez a declaração durante um programa transmitido ao vivo pela televisão. Ele disse que as pessoas não devem ser complacentes neste verão, já que o vírus está se espalhando mesmo em países do Oriente Médio, que sofrem com temperaturas extremamente altas.

O primeiro-ministro reforçou a necessidade de se preparar para a segunda onda do surto, aumentando o sistema de saúde e aumentando o número de testes.

Abe disse ainda que restrições a viagens internacionais serão gradualmente suspensas, ao mesmo tempo em que medidas de contenção ao vírus serão implementadas.

Segundo o premiê, o governo irá analisar minuciosamente a possibilidade de afrouxamento das restrições, levando em consideração a situação do vírus em cada país separadamente.

Abe disse que continuam em andamento no Japão pesquisas para o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus, ao mesmo tempo em que os Estados Unidos e Reino Unido também mantêm seus esforços para o desenvolvimento de uma vacina.

Ele disse ainda que o Japão já está realizando conversações com fabricantes de vacinas para garantir o acesso ao produto assim que as pesquisas sejam finalizadas.

Após um surto em um dos maiores mercados atacadistas de Pequim, a China registrou 57 novos casos do novo coronavírus na noite deste sábado (13). De acordo com a Veja, o número é o maior contabilizado diariamente deste abril.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 14h03 - Fonte: Climatempo
33°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 33°

37° Sensação
7 km/h Vento
63% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio