Uma ação conjunta realizada, na noite deste sábado (7) pelas polícias Civil e Militar, conseguiu evitar que uma agência bancária, localizada no município de Porto de Moz, na região do Baixo Amazonas, fosse furtada. Dois homens que participaram da tentativa de assalto ao banco foram presos.
Os agentes foram informados, por meio do sistema de monitoramento, que os alarmes da agência haviam sido disparados. De imediato, as equipes policiais organizaram uma ação para verificar a situação no local. Durantes as buscas, realizadas com o acompanhamento do gerente do banco, foi constatado que a agência havia sido arrombada pelo telhado, mas a ação rápida da polícia evitou o roubo ao estabelecimento bancário.
Com a confirmação do fato, as equipes organizaram um cerco nas principais vias de acesso ao município e durante as buscas realizadas no terminal hidroviário da cidade, foram presos dois suspeitos, identificados como Renato Fernandes Nogueira e Wellington Matos, naturais do Estado do Amapá. Eles são suspeitos de uma tentativa de assalto à uma agência dos Correios, no início do ano, no município Vitória do Xingu.
Os policiais também conseguiram localizar próximo ao terminal, o veículo utilizado na ação criminosa. Dentro do carro foram encontrados um maçarico, discos de serra, furadeiras e outros equipamentos utilizados na tentativa de furto. Os suspeitos, o veículo e os equipamentos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil do município de Porto de Moz.
Mín. 24° Máx. 33°
Mín. 24° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 23° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.