Sexta, 07 de Agosto de 2020 11:49
93 991516680
Cidades do Xingu Crise na educação?

Pais denunciam atraso no calendário escolar em Brasil Novo

Após várias denúncias junto ao município, os pais recorreram ao Ministério Público, e conseguiram que o problema fosse discutido por todos.

30/08/2019 10h53
552
Por: Roberta Mendes
Fotos: Divulgação moradores
Fotos: Divulgação moradores

No último dia 26, pais de alunos que residem na zona rural de Brasil Novo, especificamente no Travessão da 20, estiveram no Fórum da Comarca do município pedindo providências quanto aos atrasos no calendário escolar de 2019. Segundo os pais, faltam professores para algumas disciplinas, e muitas das unidades escolares daquela região estão em péssimas condições, o que impede que os alunos possam assistir às aulas com qualidade.

A situação, segundo os moradores da comunidade, já havia sido denunciada à secretaria de educação do município, mas apesar dos apelos nada foi feito. Sem uma resposta eles procuraram o ministério público, e pediram agilidade no processo que está em andamento, e que questiona o município sobre o descumprimento dos 200 dias letivos. O poder executivo foi intimado a responder, e precisa regularizar uma outra demanda denunciada pelos pais: o transporte escolar.

Depois da reunião, os pais se dizem mais tranquilos quanto ao andamento do processo, mas esperam que o resultado seja sentido o quanto antes já que os alunos podem perder o ano, ou serem obrigados a começar o ano letivo de 2020, muito atrasados. Uma reunião foi agendada para o próximo dia 13 de setembro, na comunidade. A secretária de educação do município, Marinete da Penha Mardegan, esteve na câmara na manhã desta sexta-feira (30), e informou aos parlamentares que já programou um encontro com representantes do MP, e os pais.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Altamira - PA
Atualizado às 11h31 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

34° Sensação
15.9 km/h Vento
39.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Domingo (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio