Segunda, 21 de Junho de 2021 10:04
93 991516680
Altamira ENTRETENIMENTO/FAMA

Altamirense Vinícius Araújo é destaque nacional como Fonoaudiólogo de grandes Artistas.

Fonoaudiólogo Vinícius Araújo é coach internacional em Comunicação e Voz.

12/05/2021 08h37
1.608
Por: Redação Xingu 230 Fonte: Dol/ Integrada com Xingu230
Altamirense Vinícius Araújo é destaque nacional como Fonoaudiólogo de grandes Artistas.

Com agenda cheia de estrelas. Rebeca Lindsay, Nira Duarte, Cris Santos, Pablo Paludo, Tierry, Gabi Martins e Manu Batidão esses artistas sendo atendidos pelo fonoaudiólogo Altamirense Vinícius Araújo, que com  24 anos também é instrutor internacional em comunicação e Voz pela High Performance Vocal Coach de Portugal, além de especialista em Neurociência e Aprendizagem pela Faculdade Única de Ipatinga-MG.

 

“Sou fonoaudiólogo artístico, trabalho com artistas tanto regionais quanto nacionais. Fiquei mais conhecido por atender alguns artistas como Tierry e Gabi Martins, e venho desenvolvendo este trabalho em Brasília, Belém e Goiânia. Atendo diversos cantores e compositores, tanto presencial quanto on-line”, explica Vinícius.

 

Além do trabalho de voz, o profissional trabalha terapias com os artistas, que são técnicas que auxiliam na saúde emocional, física. Tudo porque o profissional acredita que o cantor deve ser visto como um todo.

 

A conduta diante das câmeras, o falar, a posição do microfone são fatores que afetam o desenvolvimento do artista em público. O trabalho de Vinícius inclui também a conduta corporal, como a vestimenta desses artistas. Sim, a roupa também implica diretamente na questão vocal.

 

“Roupas apertadas podem comprimir o diafragma e dificultar a passagem de ar. E se dificulta a passagem do ar, a voz não sai com tanta excelência”, destaca Vinícius. 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.