Anuncie Aqui 2
Entretenimento

Dupla Lucas e Iron completa cinco anos de carreira e comemora crescimento na música paraense

Já como dupla sertaneja, os dois amigos iniciaram carreira cantando e tocando em barzinhos, pequenas casas de show da capital, como fazem até hoje, com ritmos como forró, funk, pagode, axé, swingueira e brega paraense.

14/08/2019 16h16
Por: Karina Pinto
304
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Há cinco anos, que se completam em novembro deste ano, a dupla sertaneja Lucas e Iron vem fazendo sucesso, dentro e fora de Belém. A história deles começou cedo, ainda quando crianças na escola, quando cantavam e atuavam nas apresentações. Tal destaque rendeu convite para que eles integrassem algumas bandas, onde tiveram as primeiras experiências profissionais. Eles eram apaixonados pela música sertaneja e, depois que tiveram certeza do carinho e admiração do público, decidiram seguir o sonho que tinham em comum. Tudo isso com apoio de vários amigos fizeram daquele momento o ponto inicial de uma nova carreira, atualmente intitulada Lucas e Iron.

Já como dupla sertaneja, os dois amigos iniciaram carreira cantando e tocando em barzinhos, pequenas casas de show da capital, como fazem até hoje, com ritmos como forró, funk, pagode, axé, swingueira e brega paraense. "O show conta com um repertório que vai desde o sertanejo até os sucessos da atualidade, sempre segmentado de acordo com o tipo de evento, ambiente e particularidades de cada contratante", afirma Lucas.

Quanto à formação da banda, Lucas diz que é comum os grupos sertanejos serem formados por duplas, apesar de existirem muitos cantores em carreira solo. "Acho que o gênero combina mais com duplas. Adoramos o jogo de primeira e segunda voz nas músicas sertanejas, mas não é só isso. Tem a soma dentro e fora dos palcos", fala Lucas.

Apesar de estarem colhendo sucesso hoje, nem sempre foi assim. A dupla lembra da dificuldade financeira que enfrentava logo no início da carreira. "Não foi fácil também conseguir local pra tocar, porque as casas noturnas já tinham suas atrações fixas, com uma boa estrutura, algo que ainda não tínhamos, mas com a ajuda que tivemos de amigos, conseguimos mostrar nosso trabalho nas principais casas de show da cidade, o que nos levou a fazer apresentação dentro e fora da capital. Devemos muito aos fãs que conquistamos e a esses mesmos amigos que nos ajudaram no início e nos dão todo apoio até hoje", contam Lucas e Iron.

Com o clipe da música autoral "Solteira na Veia", a dupla teve expressiva aparição no programa "Sons do Pará", da Tv Liberal. Lucas e Iron já tem turnê em setembro pelo Estado, nas cidades de Tomé Açu, Santarém, Paragominas, Salinópolis, Concórdia e Alter do Chão.

Por Matheus Freire

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários