Domingo, 26 de Setembro de 2021
33°

Nuvens esparsas

Altamira - PA

Pará Vitória do Xingu

Norte Energia doa itens de saúde à Vitória do Xingu.

Equipamento e mobiliários serão destinados às comunidades urbanas e rurais do município que sedia a Usina Hidrelétrica Belo Monte

23/04/2021 às 15h04
Por: Redação Xingu 230 Fonte: Assessoria de Imprensa Norte Energia SA
Compartilhe:
Assessoria de Imprensa Norte Energia SA
Assessoria de Imprensa Norte Energia SA

A Norte Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte, doou equipamentos e mobiliários que vão reforçar a estrutura de atendimento à saúde no município de Vitória do Xingu. Aparelhos de ultrassom, raio-x portátil, respirador, camas hospitalares, computadores, bem como equipamentos e mobílias foram entregues nesta quinta-feira, 26/04, à Prefeitura Municipal de Vitória do Xingu, através da Secretaria Municipal de Saúde.

“Nesse momento em que o Município concentra todos os gastos e esforços no combate à covid-19, receber estes equipamentos, em perfeitas condições de uso, faz uma diferença enorme”, comentou a secretária municipal de saúde Roseli Braga. “Esse é um impacto de Belo Monte, um impacto muito positivo”, completou.

O Prefeito de Vitória do Xingu, Márcio Viana, presente ao evento, agradeceu a doação da empreendedora de Belo Monte. “É gratificante receber estes equipamentos, e não tenho dúvidas que vão ajudar na melhoria da qualidade de vida das comunidades urbanas e rurais do nosso município”, declarou.

Os materiais pertenciam ao Estabelecimento de Atendimento à Saúde (EAS) da Vila Residencial Belo Monte. “Os itens estão em excelentes condições, foram úteis para a saúde dos nossos funcionários e continuarão a ser úteis para os moradores de Vitória do Xingu, passando a incorporar o patrimônio do município para atendimento à saúde”, destacou o Superintendente de Relações Institucionais, Comunicação e Imprensa e Obras do Entorno da Norte Energia, Eduardo Camillo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários