Anuncie Aqui 2
Esporte

Altamirenses disputam 3ª Copa Oeste de Futebol – sub 17

Lourenço Esporte Clube já está em Monte Alegre onde serão realizadas as partidas da competição

09/07/2019 16h40Atualizado há 1 semana
Por: Karina Pinto
292
Foto: Rafael Lourenço
Foto: Rafael Lourenço

Os 22 jogadores, e os oito coordenadores já estão em Monte Alegre. O time viajou no dia 06 de julho, e já no dia 08 iniciou uma bateria de treinos para garantir que os jogadores estivessem bem na partida de abertura, marcada para esta terça-feira (09) contra o Náutico, de Roraima. Apesar de parecer uma novidade, a 3ª Copa Oeste de Futsal é mais uma na lista de competições do Loureço, que vem mostrando garra, e profissionalismo na formação de jovens atletas.

A competição que começa hoje (09) e segue até o dia 21 de julho. Serão 20 clubes representando 14 municípios do Pará, Amazonas, Roraima, e Amapá. Na primeira fase serão quatro chaves com cinco equipes em cada uma. No Grupo A aparece o atual campeão, o time Panamá, de Monte Alegre, e onde também está o Lourenço, de Altamira. Na etapa de grupos as equipes se enfrentam dentro das chaves, e após cinco rodadas, os quatro melhores avançam para às oitavas.

Chave A enfrenta os times da chave C, enquanto a Chave B enfrenta a D. A premiação do torneio chega a R$25 mil reais, que serão divididos entre os melhores colocados. Além do prêmio em dinheiro, as equipes irão brigar pela Taça Rodrigo Lima, uma homenagem da competição ao atleta de Monte Alegre, que já jogou em clubes como o Paysandu, Paraná, Santos, e os times Braga e Benfica, de Portugal.

Histórico

O Lourenço Esporte Clube tem no currículo uma série de competições e títulos. Em 2015 eles participaram da Copa Norte de Futsal, em Esperantina, Piauí, onde foram campeões do sub-15 e vice, do sub-13. Em 2016, em parceria com Audax, o clube participou Copa de Rurópolis, onde foram campeões sub-15 e sub-17. Em 2017 foi a vez da Liga Ananindeua de futsal sub-15, quando o clube chegou à semi-final, mas sem apoio não conseguiu retornar para a partida da grande final.

Em 2018 os jogadores do Lourenço estiveram Monte Alegre, na 2ª Edição da Copa Oeste, essa foi a primeira investida do clube no futebol de campo. A experiência incentivou o time a voltar à competição. Ainda em 2018, em novembro, os meninos do Lourenço participaram da Copa de Medicilândia sub-15, onde foram campeões.

As partidas serão transmitidas ao vivo pela página do time na rede social Facebook.

Com infomações Globo Esporte

  • Altamirenses disputam 3ª Copa Oeste de Futebol – sub 17
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários