Anuncie Aqui 2
Crime ambiental

Policia apreende tartarugas da Amazônia em Senador José Porfírio

Apreensão foi realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental,

02/07/2019 11h16
Por: Karina Pinto
Fonte: Ascom PM PA
212
Foto: Ascom PM PA
Foto: Ascom PM PA

Durante uma operação ambiental realizada na região sudoeste do Estado, policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), em conjunto com o Instituto de Desenvolvimento Florestal (Ideflor-Bio), apreenderam vinte e três tartarugas da Amazônia, na noite do último domingo (30), no município de Senador José Porfírio. Os quelônios nativos da Amazônia estão ameaçados de extinção e foram encontrados dentro de uma embarcação abandonada numa reserva de desenvolvimento sustentável. 

A apreensão ocorreu durante uma patrulha fluvial na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Vitória de Souzel, em Senador José Porfírio. Dentro da Unidade de Conservação, as equipes observaram uma embarcação, cujo condutor desviou da lancha de fiscalização e fugiu em direção a uma área de igapó. O homem abandonou a rabeta e nadou até a margem, em um local onde a lancha não conseguiu alcançá-lo. 

Dentro da embarcação, os policiais militares encontraram as vinte e três tartarugas da Amazônia, vivas. Os animais haviam sido capturados provavelmente dentro da reserva. A ocorrência foi registrada, na manhã desta segunda-feira (1º), na Delegacia de Polícia Civil de Senador José Porfírio e as tartarugas serão devolvidas ao meio ambiente, às margens do Rio Xingu.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários