Quinta, 27 de Março de 2025 17:43
Pará Crime

Brasileira e colombiana são presas com cocaína no estômago em voo com escalas no Pará e Portugal

De acordo com a PF, somente nesta semana quatro mulheres que passaram pelo Aeroporto Internacional de Belém foram presas tentando transportar cocaína à Europa.

18/02/2025 10h48 Atualizada há 1 mês
Por: Eduardo Veiga
Foto: Ascom/PF
Foto: Ascom/PF

Duas passageiras com destino à Europa foram presas por tráfico internacional de drogas neste sábado (15). Uma delas, de nacionalidade brasileira, foi detida em Belém, enquanto a outra, colombiana, foi presa em Lisboa, Portugal.

De acordo com a Polícia Federal, nesta semana, quatro mulheres que passaram pelo Aeroporto Internacional de Belém foram presas tentando transportar cocaína para a Europa. As duas passageiras detidas na madrugada deste sábado (15) estavam no mesmo voo, originário de Manaus (Amazonas), com escalas em Belém e Lisboa. A brasileira tinha como destino final a cidade de Barcelona, na Espanha, enquanto a colombiana seguia para Paris, na França.

As mulheres foram retiradas do voo em Belém por volta de 00h30. Durante a revista, os policiais encontraram 500 euros e oito cápsulas de cocaína nos sapatos e na roupa da brasileira. Ela também confessou ter ingerido cerca de 80 cápsulas, que foram retiradas em procedimento no Hospital Metropolitano de Belém. A colombiana seguiu viagem, pois nada foi encontrado com ela durante a inspeção, e não havia tempo para uma busca mais detalhada. No entanto, ao chegar em Lisboa, a polícia portuguesa confirmou que ela também havia engolido drogas, mas o número de cápsulas não foi divulgado.

A Polícia Federal informou que ainda não é possível determinar se as duas mulheres pertencem ao mesmo grupo criminoso.

Informações: Ascom/PF e G1.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.