Geral “Operação Nêmesis”
Sen. José Porfírio: Polícia Civil detém suspeito de liderar esquema de tráfico de drogas
O suspeito ainda estaria relacionado a um homicídio ocorrido no ano passado na cidade.
25/01/2025 07h49
Por: Fonte: Confirma Notícia
Foto: Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (24), a Polícia Civil do Pará deflagrou a "Operação Nêmesis" no município de Senador José Porfírio, na região da 11ª RISP (Superintendência Regional do Xingu).

A operação começou às 6h e contou com o apoio da Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (DECA). A escolha do nome "Nêmesis" faz referência à deusa grega da justiça retributiva e do equilíbrio moral.

O principal objetivo da ação foi cumprir o mandado de prisão preventiva contra Gedilson de Araújo Costa, conhecido como “Zeca”, suspeito de ser responsável pelo homicídio de Elcifran Barbosa de Souza, ocorrido em 7 de junho de 2024.

Durante a operação, também foram realizadas buscas em três endereços relacionados ao suspeito. Zeca foi encontrado em sua residência, onde cães farejadores ajudaram a localizá-lo. Segundo as investigações, ele seria uma das lideranças do tráfico na região.