O desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, ocorrido no último domingo (22), resultou em uma tragédia com vítimas fatais e desaparecidas. Entre os desaparecidos está o vereador Ailson Gomes Carneiro, eleito com mais de mil votos, e sua esposa, Elisângela Santos Chagas, ambos de Novo Repartimento, no sudoeste do Pará.
De acordo com a prefeitura de Novo Repartimento, o casal estava atravessando a ponte a caminho de um passeio, com destino a Palmas, no Tocantins, quando a estrutura desabou. Pelo menos 16 pessoas estão entre as vítimas, incluindo outros seis paraenses, moradores de Dom Eliseu e Tucuruí.
O momento do desabamento foi captado pelo vereador Elias Cabral Júnior, de Aguiarnópolis (TO), que estava denunciando rachaduras na ponte. As imagens revelam a gravidade da situação pouco antes do colapso, evidenciando o descaso com a manutenção da infraestrutura. A ponte, que ligava os estados do Maranhão e Tocantins, tinha mais de 60 anos e estava em condições precárias há anos.
Equipes de resgate continuam as buscas por vítimas, embora as operações subaquáticas tenham sido temporariamente suspensas devido à presença de ácido sulfúrico em caminhões que caíram no rio. Em solidariedade às vítimas, o governador do Pará, Helder Barbalho, expressou seu apoio às famílias afetadas e disponibilizou recursos estaduais para as operações.
Mín. 22° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 31°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva