Neste domingo, 10, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava em patrulhamento na BR-230, em Altamira, no sudoeste do Pará, quando abordou um Fiat Fiorino. Já com informações do serviço de inteligência da PRF indicando a possibilidade de o veículo estar transportando drogas, os policiais iniciaram a fiscalização.
Ao se aproximarem do carro, perceberam que ele estava excessivamente pesado. Durante a abordagem, o condutor foi questionado sobre o motivo da viagem, mas suas respostas não foram convincentes. A equipe, então, desconfiou do peso do veículo e decidiu levar o carro até o posto de fiscalização da PRF em Altamira para uma inspeção mais minuciosa.
Na revista, os policiais notaram um vazamento nos cilindros de GNV e sinais de massa plástica recente. Ao removerem os cilindros, encontraram uma abertura que escondia 61 kg de skunk em tabletes.
Este foi o segundo grande flagrante de drogas em Altamira em menos de 15 dias, o que evidencia mudanças nas estratégias dos traficantes. Em uma operação anterior, entre Santarém e Rurópolis, traficantes haviam utilizado um veículo disfarçado de ambulância para transportar mais de 300 kg de maconha e armas. Agora, tentaram passar por Altamira com a droga escondida dentro dos cilindros de gás.
Mín. 21° Máx. 31°