O corpo de um homem em avançado estado de decomposição foi encontrado em um córrego próximo à rodovia BR-230, Transamazônica, no bairro Brasília, em Altamira, sudeste do Pará. A vítima foi descoberta na tarde de domingo, 10, e apresentava sinais de esfaqueamento, além de estar enrolada em uma rede. Até o momento, não foi identificada a identidade do homem.
De acordo com a polícia, uma guarnição foi acionada por volta das 16h30 após moradores da região denunciarem a presença do cadáver. Chegando ao local, os policiais foram informados de que a área estava cheia de urubus, o que despertou a atenção dos vizinhos. Ao se aproximarem, sentiram um forte odor e encontraram o corpo. Os agentes observaram ao menos seis ferimentos aparentes, provavelmente causados por golpes de faca.
Após a chegada da Polícia Científica, os peritos indicaram que o cadáver provavelmente foi abandonado no córrego, pois não havia sinais claros de execução ou luta corporal no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames e, até o momento, nenhum familiar compareceu à delegacia para reconhecer a vítima.
Mín. 21° Máx. 31°