Sexta, 18 de Julho de 2025 16:51
Geral Rubrum Imperium

Sete pessoas são presas por tráfico de drogas em Altamira

Operação 'Rubrum Imperium' combate tráfico com origem em Manaus

05/11/2024 08h42
Por: Eduardo Veiga Fonte: Confirma Notícia
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Sete pessoas foram detidas em flagrante durante a operação "Rubrum Imperium", deflagrada pelas Polícias Civil e Militar em Altamira, no sudoeste do Pará. Os acusados foram presos por envolvimento em tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Entre os detidos estão: Flávio Henrique Oliveira dos Santos, conhecido como “Gordo do CV”; Clara Luisa de Oliveira Moura; Gustavo de Abreu Araújo; Augusto Henrique Matos; Welliton Coelho Paulino; Márcio Luiz dos Santos e Rana Lima de Oliveira.

As investigações começaram com o monitoramento de Flávio Henrique, identificado como líder do grupo, que havia se mudado de Manaus para Altamira com sua companheira, Clara Luisa. O objetivo deles era dominar o tráfico de drogas na cidade. O casal estava hospedado em um kitnet no centro de Altamira, onde os policiais perceberam um grande movimento de pessoas, principalmente motoqueiros que chegavam e saíam com embalagens. A Polícia Militar foi acionada para dar apoio, e a operação teve início.

Durante a ação, diversos locais foram visitados. No kitnet de Flávio, foram apreendidos maconha, crack, R$ 800 em dinheiro e um celular. Em outro endereço, no bairro São Joaquim, os policiais encontraram Gustavo de Abreu Araújo, conhecido como "Neguinho do CV", com crack, uma pistola .765 com numeração raspada e sete munições, além de cinco celulares. Em outro imóvel do mesmo bairro, foram localizados Augusto Henrique Matos e Welliton Coelho Paulino, que estavam com 564 gramas de substância semelhante ao crack, oito papelotes de cocaína, uma balança digital, um par de algemas e um celular.

No último local vistoriado, no bairro Brasília, Márcio Luiz dos Santos, apelidado de "Gordo da XRE", e Rana Lima de Oliveira foram presos com um revólver calibre .38 com três munições, R$ 724 em dinheiro, além de diversas cédulas estrangeiras, como dólares americanos, bolívares venezuelanos, bolivianos e dólares do Suriname e da Guiana. Também foram apreendidos uma balança de precisão e dois celulares.

De acordo com a Polícia Civil, todos os presos fazem parte de uma facção criminosa com ramificações em Manaus, e estavam na região para continuar o tráfico de drogas, o que estaria contribuindo para o aumento dos homicídios em Altamira e nas cidades vizinhas. Os detidos foram levados para a Seccional Urbana de Altamira e devem ser transferidos para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde aguardam decisões judiciais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará. Foi fundado em 1750 e emancipado em 6 de novembro de 1911. Possui uma área total de 159 533,328 km² e sua população, estimada pelo IBGE em 2020, era de 115 969 habitantes.
Altamira, PA
Atualizado às 14h23
32°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 35°

36° Sensação
1.54 km/h Vento
55% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/07)

Mín. 20° Máx. 34°

Parcialmente nublado
Amanhã (20/07)

Mín. 21° Máx. 34°

Chuvas esparsas