Sábado, 19 de Abril de 2025 08:35
Justiça Justiça

Vitória do Xingu: Influenciadora presa na operação 'Falso Tigre' consegue liberdade provisória

A prisão ocorreu na manhã de 9 de outubro, durante investigações sobre a possível participação de Joene na exploração de jogos de azar. Ela está sendo investigada por crimes como exploração de jogos de azar e estelionato, com relatos de vítimas que teriam perdido até R$ 250 mil

14/10/2024 10h54 Atualizada há 6 meses
Por: Eduardo Veiga Fonte: Confirma Notícia
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na última semana, a Polícia Civil transferiu a influenciadora Joene Coutinho da Delegacia de Polícia de Uruará para o presídio feminino de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, após sua prisão na operação "Falso Tigre".

A prisão ocorreu na manhã de 9 de outubro, durante investigações sobre a possível participação de Joene na exploração de jogos de azar. Ela está sendo investigada por crimes como exploração de jogos de azar e estelionato, com relatos de vítimas que teriam perdido até R$ 250 mil.

Joene foi detida por decisão judicial, com um mandado de prisão temporária de cinco dias. Após uma audiência de custódia realizada no mesmo dia, a prisão foi mantida, embora ainda não tenha sido prorrogada pela Justiça da comarca de Uruará.

A transferência foi necessária devido à falta de infraestrutura da delegacia de Uruará para acomodar detentas. O delegado Leandro Benício, responsável pelas investigações, decidiu pela mudança para assegurar que Joene cumprisse sua prisão temporária em um local adequado. A transferência ocorreu por volta das 15h40, sendo realizada por uma equipe da Superintendência Regional de Polícia Civil do Xingu.

A operação "Falso Tigre" investiga crimes como estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa e exploração de jogos de azar. Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Uruará e Santarém, resultando na apreensão de bens como uma BMW, uma caminhonete e eletrônicos.

Até o momento, a defesa de Joene Coutinho não se pronunciou sobre o caso. No entanto, na manhã do último domingo, a influenciadora obteve liberdade provisória. As investigações continuam, com a polícia analisando a documentação e os bens apreendidos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vitória do Xingu - PA

Vitória do Xingu - Pará

Sobre o município
Vitória do Xingu é um município brasileiro do estado do Pará. Foi fundado em 1868 e emancipado em 13 de dezembro de 1991. Possui uma área total de 3.135,2 km² e sua população, estimada pelo IBGE em 2020, era de 15.279 habitantes.
Altamira, PA
Atualizado às 08h01
24°
Neblina

Mín. 22° Máx. 35°

25° Sensação
0 km/h Vento
100% Umidade do ar
53% (0.1mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)

Mín. 22° Máx. 30°

Chuva
Amanhã (21/04)

Mín. 22° Máx. 30°

Chuva