Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Federal realizou uma operação na residência do atual prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes, situada no bairro Jardim Independente II, no sudoeste do Pará. A operação começou por volta das 6h30, e imagens das viaturas da PF em frente ao imóvel começaram a circular em grupos de aplicativos de mensagens.
A ação policial se estendeu até as 8h, e, de acordo com as primeiras informações, o motivo da operação seria a suspeita de fraude em licitações. Além da casa do prefeito, uma equipe da polícia também fez uma incursão na Secretaria de Saúde do município e na residência do secretário Waldecir Maia.
Licitações são procedimentos legais destinados a selecionar a proposta mais vantajosa para a administração pública, seja para contratação de serviços, compra de produtos ou execução de obras. A fraude ocorre quando há interferências indevidas nesse processo, prejudicando a concorrência e causando danos ao erário.
O caso continua sob investigação, e a qualquer momento a Polícia Federal deve se manifestar por meio de um comunicado oficial.
Mín. 22° Máx. 39°