Mabio Santos da Luz, notório por uma série de furtos e roubos em Altamira, no sudoeste do Pará, foi preso na tarde desta terça-feira (27). A detenção aconteceu após várias denúncias e reportagens que expuseram suas atividades criminosas, incluindo o mais recente crime registrado, quando ele invadiu uma residência no bairro Mutirão e agrediu dois idosos na madrugada de segunda-feira (26).
Mabio, que tem um longo histórico criminal, já havia sido detido em 2017 por estuprar uma idosa de 70 anos. Recentemente, ele voltou a causar pânico entre os moradores de Altamira com uma série de crimes.
Caso Mutirão
Na madrugada de segunda-feira (26), Mabio invadiu uma residência e agrediu dois idosos, roubando semijoias e procurando dinheiro. Um vídeo compartilhado nas redes sociais revelou o rastro de destruição deixado pelo criminoso, que entrou na casa por volta das 3h30 da manhã. Durante o assalto, ele ameaçou as vítimas com uma faca e feriu um dos idosos com um facão.
Caso Jatobá
Apesar dos latidos dos cães, ele e seu comparsa conseguiram arrombar uma grade de proteção e roubar vários objetos. Os moradores, já exaustos com os ataques constantes, instalaram grades e câmeras de segurança, mas nada disso foi suficiente para deter o criminoso.
Em mais um incidente no bairro Jatobá, no dia 15 de agosto, Mabio foi flagrado desinstalando uma câmera de segurança antes de invadir uma residência. Durante o furto, ele levou dinheiro, joias e outros pertences. A vítima, traumatizada, decidiu se mudar do bairro após o crime.
Mesmo com a expectativa de prisão, os moradores de Altamira continuam preocupados com a segurança, pois Mábio já havia sido solto anteriormente por decisão judicial. A Polícia Civil informou que o caso ainda está sendo investigado pela delegacia de Altamira.
Mín. 22° Máx. 38°